Atendimento nutricional

Atendimento Nutricional

A nutrição adequada é à base de uma vida saudável. Notamos ao longo dos anos que a falta de informação e incentivo leva as pessoas a não se alimentar de maneira correta. Itens como: falta de tempo, falta de informação, difícil acesso e falta de praticidade são as principais causas da nutrição inadequada.

Analisando todos os fatores descritos acima, a Fit in Company desenvolveu serviços que buscam alterar de forma definitiva o comportamento alimentar dos colaboradores, gerando saúde e melhor qualidade de vida.

Conhecendo o problema

Para começar o programa são realizadas pesquisas nas empresas para identificar quais os principais problemas e dificuldades relativas a nutrição, bem como a condição física geral dos colaboradores.

Análise

Depois de coletados todas as informações sobre hábitos e conhecimento dos colaboradores são implantados os programas que gerem o melhor resultados, dentre estes serviços destacamos:

Soluções

Atendimento Nutricional

O colaborador tem consultas quinzenais ou em alguns casos semanais com o Nutricionista para que seja analisado seus hábitos e conhecimentos, e então é desenvolvido um cardápio e material de orientação para mudanças de comportamentos.

Material de Apoio

Em muitos casos a má nutrição parte da desinformação, por isso, a Fit in Company elabora e distribui materiais informativos de nutrição especiais para a necessidade da empresa para facilitar a vida do colaborador. São disponibilizados cartazes, folders e vídeos dentre outros materiais e recursos.

Palestras

Com base na necessidade da empresa são desenvolvidas palestras dinâmicas e atrativas para os colaboradores, que são realizadas no ambiente corporativo.

Formação de Grupos de Apoio.

Depois de feita a análise do perfil dos colaboradores, são montadas grupos de apoio para discussões mensais sobre medidas preventivas e de tratamento para possível distúrbios ou doenças relacionadas a má alimentação. São formados grupos de: Hipertensos, obesidade, diabéticos entre outros.